quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Na imprensa :Carnaval de alegria e esplendor

A segunda-feira de carnaval já tem programação definida em Marataízes e o ponto alto será o desfile dos blocos carnavalescos Alegria, Alegria, e Esplendor da Noite, a partir das 22h00. As duas agremiações têm se esmerado. Os últimos dias foram de ensaios e muita animação.

“O Esplendor vai fazer o melhor carnaval”, provoca o dirigente do bloco carnavalesco Esplendor da Noite, Abimar Leal, da Barra do Itapemirim, em Marataízes. o alvo é conhecido, o bloco rival, Alegria, Alegria, da mesma cidade.

Diz ainda que os maiores carros, a maior ala de baianas e que 90% dos ritmistas são oriundos da comunidade da Barra do Itapemirim. Conhecido como "Bloco Povão", o dirigente assegura que o Esplendor tem o melhor samba enredo. Os últimos ensaios acontecem no sábado de carnaval, na pracinha da Barra. Ontem também rolaram treinos no mesmo local. No barracão localizado na Rua Oliveira Sobrinho os trabalhos não param. O carnavalesco Waldir Apolinário está à frente de uma equipe animada, capitaneada pela carnavalesca Cláudia Raiala e amigas. O Esplendor sai às 22h00 da segunda de carnaval no centro do balneário de Barra do Itapemirim.



Alegria

Assim que o Esplendor da Noite encerrar sua apresentação, quem entra na avenida é o bloco Alegria, Alegria. Tendo como carnavalesca a conceituada artista plástica Marise Perin, o bloco promete um luxuoso desfile. A aposta é viajar pela história de Marataízes.

Com uma bateria empolgada e um enredo que encaixou numa letra inteligente - Alegria das Nossas Riquezas, de Dudu Pazini e Wallace Costa - os ensaios do Bloco carnavalesco da Barra do Itapemirim, em Marataízes, lotaram a Praça Central do balneário.

Serão mostradas figuras emblemáticas, como o Barão do Itapemirim, personificado pelo professor Saulo Porto. O Palácio das Águias, a Igreja das Neves e a cana de açúcar também serão lembrados como parte do legado histórico, econômico e cultural.

O presidente Fabinho Moreno e seu vice Toninho Elias prometem um carnaval com muita vibração.

O ponto alto será a bateria com uma batida nova e empolgante, com cadência firme e direito à ‘paradinha’. Foi Moreno que realizou um trabalho de base pelo qual a comunidade carnavalesca se uniu para construir ‘um carnaval inesquecível’. O Alegria desfila logo após o Esplendor da Noite, na segunda de carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário